Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ministro da Agricultura diz que população precisa conhecer melhor papel da agricultura

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, disse ontem (12) que é necessário estimular a população a conhecer mais o papel da agricultura no país. Segundo ele, incentivando os conhecimentos agrícolas, as pessoas passarão a perceber que “agricultura é fundamental para o progresso” do Brasil. 

Mendes ressaltou que produção agrícola nacional gera elogios no exterior. “A nossa produção agrícola é invejada no mundo inteiro, pois temos um clima maravilhoso e esse solo extraordinário”, acrescentou ele, no seminário sobre o Dia Nacional de Conservação do Solo. 

No seminário, os especialistas debateram a importância do uso e manejo sustentável do solo no processo produtivo agropecuário. Também discutiram a adoção de tecnologias e sistemas agropecuários sustentáveis no processo de produção e na recuperação da capacidade produtiva do solo. 

O seminário foi promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e o Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC). O evento foi formado por três palestras, ministradas por pesquisadores de reconhecidas instituições brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário