Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ciência na Amazônia é tema da SBPC Regional em Oriximiná

O município de Oriximiná/PA recebe, nos próximos dias 27, 28 e 29 de abril, a II Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), promovida em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e com a Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento, que ocorrerá na Campus da UFOPA, é uma reedição da reunião ocorrida em 2008 no mesmo município, famosa pelo grande número de participantes. 

Trazendo de volta o tema “Educação e Ciência na Amazônia”, a reunião irá debater, entre outros assuntos, os avanços obtidos na região em termos de educação e ciência, tais como a implantação da UFOPA, os cursos ofertados pelo Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) e a implantação de novos institutos de pesquisa. O evento contará com conferências, mesas redondas, minicursos, sessões de pôsteres, exposições e uma programação cultural, com a presença de cientistas de diversas instituições do país. 

As inscrições com resumo de trabalhos já estão encerradas, mas as inscrições sem resumo podem ser realizadas de duas formas: pela Internet, até o dia 19 de abril, no endereço eletrônico http://www.sbpcnet.org.br/reunioes/oriximina/inscricao/, ou presencialmente, nos dias 27 e 28 de abril, durante o evento. A taxa de inscrição deve ser paga por boleto bancário e custa R$5,00 para qualquer categoria: professores, estudantes ou profissionais diversos. 

Mais informações sobre a II Reunião Regional da SBPC na página oficial do evento: http://www.sbpcnet.org.br/oriximina/home/

Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
Av. Vera Paz, s/n, Salé
Santarém - PA - Brasil
Prédio Central/ Reitoria 
Coordenadoria de Comunicação
(93) 2101-4922

Nenhum comentário:

Postar um comentário