Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Andy Jones, de Avatar, Cria Fundo de Tela Interativo Sobre o Fundo do Mar

Grandes nomes da área de animação se juntaram para criar uma tecnologia interativa com o intuito de conscientizar internautas do mundo inteiro sobre a importância dos oceanos. O aplicativo, denominado theBlu funciona como um fundo de tela para computadores, que permite a navegação pelo fundo do mar.
Segundo os criadores, o screensaver interativo global é capaz de demonstrar como as ações humanas impactam a fauna e a flora marinha. Isto se dá, porque os usuários têm a oportunidade de escolher as espécies que serão comportadas em seu sistema.
Além do interesse visual pelos belos animais marinhos, os usuários podem usar o aplicativo para saciar o interesse educacional pelo ecossistema, de forma lúdica e divertida. Outro benefício oferecido pela tecnologia é a possibilidade de interação com outros usuários espalhados pelo mundo, em que é possível trocar informações e até mesmo ser o criador de uma das espécies disponibilizadas para download.
O theBlu foi pensado e criado por grandes artistas ligados à animação, como Andy Jones, que venceu o Oscar de Efeitos Visuais com Avatar. O download do aplicativo é gratuito e está disponível para Mac e PC. Porém, em breve também serão disponibilizadas versões para iPad, iPhoe, Android e outros dispositivos.
Para inserir mais espécies neste mundo subaquático é necessário pagar pelo download. Esta foi a forma escolhida pelos criadores para angariar fundos em prol da defesa dos oceanos. Portanto, parte do que for arrecadado será destinado às causas ambientais. Aos internautas que produzirem a arte de novas espécies também será destinado 25% do valor obtido com a comercialização da criação.
O cenário visual do fundo do mar, proporcionado pelo fundo de tela, pode ser compartilhado com outros amigos através de ferramentas ligadas às redes sociais. Assim, é possível fotografar uma espécie, dividir informações sobre ela e transmitir todo o conhecimento obtido com esta experiência.
Fonte: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário