Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Extensionistas rurais buscam qualificar serviços prestados ao agricultor familiar

O Departamento de Assistência Técnica e de Planejamento do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins – Ruraltins realiza uma série de treinamentos com o objetivo de alinhar as informações contidas nos relatórios mensais de atividades. Os documentos são meios utilizados para avaliar os resultados dos serviços prestados pelos extensionistas rurais, junto ao agricultor familiar, em todo Estado.

A meta é criar um banco de dados com os registros precisos dos serviços prestados pelo órgãoO primeiro encontro aconteceu, nesta quinta-feira, 09, na sede da Delegacia Regional de Ensino, de Porto Nacional e contou com a participação dos servidores das regionais de Gurupi, Taguatinga, Paraíso e de Porto Nacional.

Segundo o técnico Gilberto Marques de Paula, condutor do encontro, este é um momento importante, pois todos participam do processo de forma construtiva. “Os relatórios estão sendo elaborados de forma conjunta para que sejam um retrato fiel das ações dos extensionistas no campo”, pontuou.

Para o presidente do Ruraltins, Olimpio Mascarenhas, a meta é criar, no futuro, um banco de dados com os registros precisos dos serviços prestados pelo órgão. “Com as informações unificadas e armanezadas de forma correta teremos condições de acompanhar a evolução e a eficácia das nossas ações, promovendo assim o desenvolvimento rural sustentável, por meio da assistência técnica e extensão rural assegurando a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

Atuação

O Ruraltins está presente nos 139 municípios tocantinenses, atuando ao lado do agricultor familiar por meio de diversos programas, projetos e atividades, com ações que valorizam e incluem as famílias no processo produtivo do Estado. O próximo encontro dos extensionistas acontece nos próximos dias 15 e 16 na sala de reuniões do Escritório Central, em Palmas, com as regionais de Miracema, Araguaina e Araguatins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário