Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Congresso Brasileiro sobre Desastres Ambientais

O Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Rio Claro, em parceria com o Instituto Geológico, o Serviço Geológico do Brasil, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo, realizará, nos dias 14 a 17 de maio, o Congresso Brasileiro sobre Desastres Ambientais.

O objetivo do evento é discutir estudos realizados por pesquisadores do Brasil e do exterior sobre grandes desastres naturais, que causam trágicas consequências para a preservação da geodiversidade, biodiversidade e do meio ambiente.

A programação do evento será composta por palestras, mesas-redondas e minicursos sobre “Enchentes e inundações”, “Erosão e escorregamentos”, “Secas, temperaturas extremas e vendavais”, “Análise e mapeamento de riscos” e “Gestão de desastres naturais”.

“Impactos causados por eventos extremos no Sul do Brasil”, “Climas e eventos extremos em cidades médias e pequenas” e “Eventos extremos e impactos em regiões metropolitanas: os casos de Campinas e da Baixada Santista” são alguns assuntos que serão abordados durante o congresso.

O evento será realizado nas dependências do IGCE, localizado na Av. 24-A, nº 1515, no campus da Unesp em Rio Claro (SP).

Mais informações e inscrições: www.wix.com/posgeo/evento-sobre-desastres-naturai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário