Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aproveite as férias para fazer cursos ambientais

Férias, essa é a chance que muitos esperam para descansar, praticar esportes, fazer mini cursos, enfim, tudo que normalmente não se tem tempo de realizar. Para os paulistas amantes do meio ambiente não faltam opções de cursos.

A partir desta quinta-feira (12) abrem as inscrições para o curso “Educação Ambiental para Todos”. As aulas são oferecidas pela Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba, no interior de São Paulo, entre os dias 23 e 27 de janeiro.

O curso tem como objetivo transmitir conhecimento sobre consumo consciente e sustentabilidade, segundo o tema “Sustentabilidade Sorocabana - aplicações locais, efeitos globais”. Ao todo, as aulas somam um total de 40 horas com exposição de conceitos, métodos e práticas ambientais. Para se inscrever basta escrever para o e-mail: edambiental.sorocaba@gmail.com ou comparecer à Secretaria do Meio Ambiente. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3219-2280.

A Universidade de Guarulhos (UNG) abre vários cursos de férias tanto em janeiro como em julho. Todos são divididos por áreas temáticas, sendo que uma das categorias é Biologia e Meio Ambiente em que oferecem noções de gestão ambiental, curso sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, entre outros.

Os interessados podem acessar o site [http://www.ung.br] para se inscreverem e saber mais detalhes sobre cada curso. Também estão disponíveis cursos sobre esporte, saúde e bem estar. Uma boa opção para quem quer dicas sobre como levar uma vida mais sustentável e saudável. O custo da inscrição é de 20 reais e as atividades de férias iniciam dia 21 de janeiro e vão até dois de fevereiro.

A Fundação SOS Mata Atlântica promoverá um curso sobre preservação ambiental, no dia 21 de janeiro, para crianças de cinco a 12 anos. Elas podem passar o dia inteiro no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica, em Itu, acompanhados pelos pais.

Estão programados o plantio de mudas da Mata Atlântica, atividades lúdicas, exercício de mobilização ambiental, exibição de vídeo que promovam o consumo consciente, oficinas de brinquedos produzidos com materiais reutilizáveis, entre outras atividades.

Os pais podem inscrever seus filhos através do telefone (11) 3262-4088 ou enviar e-mail para info@sosma.org.br. As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário