Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 17 de dezembro de 2011

UEA promove formatura da maior turma de índios do Brasil, no AM

Duzentos e quatro índios de municípios localizados na região do Alto Solimões, noroeste do Amazonas, serão protagonistas de uma formatura histórica no País, neste sábado (17), no município de Benjamim Constant, a 1.118km de Manaus. Será a maior turma em número de índios a colar grau em uma única cerimônia de sete cursos superiores promovidos pela Universidade do Estado do AMAZONAS (UEA).

204 índios vão colar grau em uma única cerimônia (Foto: Divulgação/UEA)Os novos bacharéis em Antropologia, Artes, Biologia, Educação Física, Letras e Matemática são moradores dos municípios de Tabatinga a 1.106 km da capital, São Paulo de Olivença, a 982 km, Amaturá, a 907 km, Santo Antônio do Içá, 878 km, Tonantins, a 863 quilômetros, Atalaia do Norte, a 907 km e Benjamim Constant, sede do encontro entre as etnias Cambebas, Caixanas, Cocamas e Ticunas.

O evento marcará o início de um processo de transformação no quadro da educação na região do Alto Solimões, uma das principais reivindicações de populações indígenas em todo o Brasil.

Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário