Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Projeto Carbono Cajari será apresentado no Amapá

O Projeto Carbono Cajari, patrocinado pelo Programa Petrobras Ambiental, será apresentado ao governado do Estado e parceiros nesta sexta-feira (11), às 11h, na Resex do Rio Cajari. O projeto é voltado à Comunidade e Agroextrativismo da Castanha na Resex do Rio Cajari.

O objetivo do Projeto Carbono Cajari é contribui como forte instrumento de implementação do desenvolvimento sustentável, evidenciando estratégias com enfoque integrado nos processos produtivos e do meio ambiente.

O projeto visa ampliar a conscientização ambiental dos moradores, por meio de um programa de Educação Ambiental participativo e integrador. Respeitando o modo de vida das comunidades e sua relação com a floresta onde vive.

A iniciativa prevê um impacto positivo de longo prazo na conservação da população de castanheiras ao fortalecer o extrativismo e a cadeia produtiva de castanha-do-brasil, aliando desenvolvimento sustentável e conservação dos recursos naturais em uma Unidade de Conservação Federal.

Dinâmica do Projeto Carbono Cajari

O trabalho é voltado para as comunidades tradicionais da Resex do Rio Cajari, Sul do Amapá, a fixação de carbono e emissões evitadas pela conservação das florestas e da biodiversidade associada ao bioma amazônico, contribuindo no combate ao aquecimento global e às mudanças climáticas.

Com isso, foram estabelecidos cinco Núcleos Comunitários de Referência (NCR) para implementação das ações relativas à experimentação, produção, difusão e comunicação no interior da Resex do Rio Cajari. O projeto é desenvolvido simultaneamente em 13 comunidades, nas quais 1.380 pessoas terão envolvimento direto com o projeto ao longo de sua execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário