Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vale e IFPA implantam curso de mecânica Canaã dos Carajás

A Vale e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), assinam nesta segunda-feira, 3, um convênio de cooperação para implantação de cursos técnicos em mecânica nas cidades onde a Vale mantém suas operações. O objetivo é contribuir com a formação e qualificação de novos profissionais para o mercado de trabalho. A assinatura do convênio será realizada às 09 horas, na reitoria do IFPA, na Avenida Almirante Barroso.

A primeira cidade a receber o curso a partir no novo convênio é Canaã dos Carajás, no sudeste paraense, onde a Vale desenvolve o projeto de cobre. São 40 vagas ofertadas para alunos residentes naquele município.

Os interessados em concorrer a uma dessas vagas, precisam se inscrever até esta segunda-feira, 3, por meio do site www.conceicaodoaraguaia.ifpa.edu.br ou presencialmente na sede da Universidade Aberta do Brasil, rua Sucupira nº 01, Centro, em Canaã dos Carajás. O requisito é ter concluído o ensino médio. As aulas serão ministradas no período da noite e estão previstas começarem em novembro.

O curso Técnico em Mecânica oferecerá formação integrada abrangendo técnicas e conhecimentos específicos sobre a área. "Os alunos aprenderão a planejar, aplicar e controlar procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança, bem como controlar processos de fabricação e aplicar técnicas de medição e ensaios", explica Janaina Pinheiro, coordenadora de Projetos Estruturantes da Vale, no Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário