Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PELA SEGUNDA VEZ NESTE ANO, DELEGAÇÃO DE EMPRESÁRIOS ALEMÃES VEM AO PAÍS À PROCURA DE NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Uma delegação de 16 empresários alemães, originários da Baixa Saxônia, estará na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, na Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, para participar de uma rodada de negócios. Representando empresas de pequeno e médio portes que atuam em setores tão diversos quanto produção de corantes, fabricação de leds, fabricação de plataformas elevatórias, gestão de cadeia logística e tecnologia ambiental, os empresários vêm ao Brasil para explorar novas oportunidades de negócios – distribuição, representação comercial, joint-ventures e até mesmo fornecimento de matérias-primas.

“O fato de recebermos uma segunda delegação da Baixa Saxônia este ano revela o bom momento pelo qual a economia brasileira passa, oferecendo potencial para expansão de novos negócios às empresas interessadas”, declarou Weber Porto, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Em março, um grupo chefiado por Jörg Bode, Ministro da Economia, Trabalho e Transporte da Baixa Saxônia, já havia visitado o País, revelando o forte relacionamento entre a Alemanha e o Brasil.

A Baixa Saxônia, cuja capital é Hannover, é um dos estados mais importantes da Alemanha, com cerca de 8 milhões de habitantes e infraestrutura moderna, integrando autoestradas, ferrovias, vias fluviais e aeroportos. Um projeto de grandes dimensões com o qual aquele governo está envolvido é o terminal de contêineres de JadeWeser Port, em Wilhelmshaven. Com previsão para ser inaugurado em agosto de 2012, ele deverá ser o terminal mais moderno do mundo. Sua construção visa desafogar os portos de Hamburgo e Bremen.

O território da Baixa Saxônia abriga a sede da Volkswagen (na cidade de Wolfsburg) e da fábrica de pneus Continental. Em 2010, a região exportou € 736 milhões para o Brasil e recebeu € 1,416 bilhão em produtos brasileiros. O Brasil exporta principalmente alimentos e rações (36,5%), automóveis e autopeças (14%), e recebe da Baixa Saxônia máquinas (22%), automóveis e autopeças (24%), além de produtos químicos (10%).

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK)

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia.

No Brasil há 94 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1.700 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras. Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 114 câmaras alemãs espalhadas em 81 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha. Em 2010, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o Brasil 60 delegações empresariais e contou com a participação de 11 mil executivos em congressos, seminários e reuniões anuais.

Um comentário:

  1. Interessante, vom lhe convidar a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
    Abraços

    ResponderExcluir