Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TAP Brasil recebe Medalha de Mérito Turístico

No Dia Mundial do Turismo TAP recebe Medalha de Mérito Turístico

O trabalho desenvolvido pela TAP contribuiu decisivamente para tornar o Brasil em um dos principais países emissores de turistas para Portugal.

Uma estratégia da companhia que foi reconhecida durante as comemorações do Dia Mundial do Turismo com a atribuição da Medalha de Mérito Turístico. “Este prêmio veio sobretudo distinguir o que tem sido o papel da TAP, e muito em particular da TAP Brasil, uma parceira absolutamente estratégica do Turismo de Portugal neste mercado.” afirma Cecília Meireles, Secretária de Estado do Turismo.

A TAP tem apostado fortemente no Brasil, já opera a partir de dez destinos brasileiros: Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo com uma operação média de 75 voos por semana. Estas rotas geraram um tráfego de passageiros superior a 1.400 mil em 2010, prevendo-se o transporte de um 1.560 mil passageiros em 2011, um crescimento de 9%.

Julho foi o melhor mês até o momento, tendo passado pelos hubs da companhia, em Lisboa e no Porto, 159 mil passageiros de e para as rotas do Brasil. “A TAP foi, no ano passado, a maior empresa exportadora e, por isso, tem uma importância muito grande para a economia portuguesa. Construímos uma estratégia contendo uma vantagem competitiva única para o Brasil” comenta Luiz Mór, vice-presidente da TAP.

O trabalho da TAP no Brasil foi destacado pelo forte impulso que trouxe à economia portuguesa. De acordo com os dados do Turismo de Portugal, este país é o 7º mercado emissor de receitas para Portugal, responsável pelo aumento de 22,7% nos hóspedes, 24,5% nas dormidas e 21,7% nas receitas até junho de 2011.

Recorda-se que a TAP foi eleita a Melhor Companhia do Mundo para a América do Sul em 2010 e que se encontra novamente nomeada em 2011 podendo revalidar o título. Luiz Mór adianta que este ano há uma novidade. “A TAP está também nomeada para Melhor Companhia para África” revela o vice-presidente da Companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário