Com o objetivo de criar Fóruns para mobilização das populações remanescentes de quilombos nos 10 Polos Regionais de Igualdade Racial existentes no Pará, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promove, nos dias 1° e 2 de abril (sexta-feira e sábado), visitas técnicas às comunidades quilombolas Nova Esperança e Concórdia, no município de Concórdia do Pará, no nordeste paraense.
A Secretaria, por meio da Coordenação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Ceppir), quer dispor de um espaço permanente de articulação entre as esferas de governo, visando o fortalecimento das ações voltadas a populações quilombolas.
Para a titular da Ceppir, Maysa Almeida, os Fóruns Quilombolas também pretendem organizar e viabilizar as demandas das comunidades remanescentes de quilombos, que segundo ela são prioridade para o atual governo.
A próxima visita da equipe da Ceppir será nos dias 8 e 09 de abril, a comunidades nos municípios de Castanhal e Inhangapi, também no nordeste do Pará. Segundo Maysa Almeida, as visitas aos polos foram definidas pelo secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, José Brasil Jr., para estruturar a criação dos Fóruns Quilombolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário