Bright Green Cities é o ponto de partida para a Conferência da ONU em 2012 |
Para discutir as tendências mundiais e criar um ambiente de negócios, que promova e amplie o mercado para a indústria de tecnologia limpa abrindo novas oportunidades e parcerias entre países, o EUBRA - Conselho Euro-Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável realiza no período de 31 de maio a 3 de junho, o Bright Green Cities - BGC- Rio Global Green Business, nas dependências da Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.
Trata-se do primeiro evento de Economia Verde a reunir algumas das empresas e instituições mais influentes nas áreas de energia limpa e tecnologia, financiamento e investimento, comunidade e gestão pública. Ele será o ponto de partida para colaboração entre todos os setores da economia, construindo um legado para a Conferência da ONU no Rio, em 2012.
A cerimônia de abertura está marcada para o dia 31 de maio, às 10hs, quando o EUBRA apresentará o Bright Green Book, “Livro Verde do Século 21”, contendo 100 casos de destaque em Economia Verde nos diferentes continentes, onde o uso de tecnologia limpa está dinamizando os setores de finanças, planejamento urbano e desenvolvimento local.
Esse trabalho está sendo realizado em conjunto com a Agência Brasileira de Investimentos Climáticos, em parceria com a ONU-Habitat, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Ministério das Relações Exteriores. Durante o BGC, será entregue uma edição especial do Bright Green Book para os representantes dos casos selecionados e, a partir dessa data, o livro ficará disponível no site www.brightgreencities.com e em outros sites parceiros para consulta ou download gratuito.
O BGC- Rio Global Green Business é composto de palestra e exposição e, a partir do dia 1° de junho, as apresentações ocorrem das 11hs às 19hs, do 2° ao 4° andar da Firjan, além da cobertura. Haverá demonstrações e painéis, envolvendo algumas das tecnologias citadas no Bright Green Book, destacando as cidades, países e empresas protagonistas. O evento será um grande encontro entre gestores públicos, grupos financeiros, empresas de tecnologia limpa e infraestrutura, visando promover e viabilizar financeiramente a implantação dessas tecnologias, bem como as iniciativas das cidades brasileiras e mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário