Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Legado da Copa de 2014 para Manaus e Amazonas é abordado em evento nacional da Fifa

A Copa do Mundo de Futebol de 2014 como indutora do turismo e o legado que o evento vai deixar para o dia a dia da população de Manaus e do Amazonas, em termos de infraestrutura urbana, desenvolvimento econômico e social e melhorias dos serviços de uma forma geral, foram os pontos principais apresentados pelos representantes do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus no 1º Seminário de Comunicação da Copa de 2014. O evento, organizado pela Fifa, aconteceu nesta segunda e terça-feira, dias 11 e 12 de abril, no Caesar Hotel, em Belo Horizonte (MG) e reuniu assessores de comunicação das 12 cidades-sedes da Copa.

Na apresentação da jornalista Roseane Mota, da Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom), o Estado foi apresentado como “Destino Verde da Copa”. O título, segundo ela, mostra o evento Copa do Mundo como indutor do turismo, aproveitando o apelo ecológico, ambiental e sustentável que remete à marca Amazônia. “É uma boa oportunidade para posicionarmos melhor o Amazonas no cenário internacional. Estaremos expostos na mídia do mundo inteiro, o que será um momento único para promovermos uma das nossas principais vocações naturais, que é o turismo ecológico”, destacou. A Prefeitura de Manaus foi representada no evento pelo jornalista da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Cristóvão Nonato.

O estágio das obras e dos preparativos para a Copa foram outros pontos apresentados pelos jornalistas das 12 sedes. A Fifa também aproveitou o seminário para alinhar a estratégia de comunicação para o primeiro evento oficial da Copa 2014 no Brasil, o sorteio preliminar, que define as chaves das eliminatórias. O evento acontece no dia 30 de julho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro e vai definir onde serão os jogos e as sedes das seleções na primeira fase do Mundial.

Outro evento importante programado pela Fifa para o final de julho é o anúncio, no dia 29, das seis cidades que vão sediar a Copa das Confederações, que acontece em junho de 2013 e serve de preparativo das seleções para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário