Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Rigesa realiza seminário sobre melhoramento genético de sementes de madeira


Serão abordados aumento de rentabilidade e redução de custos de florestas geneticamente melhoradas


A Rigesa, empresa especializada no mercado de embalagens, realizará no dia 8 de dezembro, em Caçador (SC) o 2° Seminário Volante Florestal. O evento, que contará com a participação de madeireiros, reflorestadores, gestores, empresários e investidores do setor, tem como objetivo ressaltar os benefícios do melhoramento genético de sementes de pinus realizado pela empresa.

"O seminário é uma oportunidade de mostrarmos a eficiência do trabalho de melhoramento genético em todo o processo produtivo da madeira, além de gerar relacionamento com representantes do setor", afirma o especialista de vendas de sementes e mudas da Rigesa, Carlos Rogério de França.

Os participantes do seminário assistirão às palestras "Evolução do Melhoramento Genético de Pinus da Rigesa", ministrada pelo técnico de suporte pré e pós-venda da divisão florestal, André Staskoviam, e "Vantagem Econômica da Semente Geneticamente Melhorada de Pinus da Rigesa", ministrada pelo gerente comercial da divisão florestal, Aldo Ezídio. Em ambas, serão tratados assuntos como aumento de rentabilidade, redução de custos e uniformidade das florestas geneticamente melhoradas. "Hoje, o rendimento das florestas a partir das sementes geneticamente melhoradas da Rigesa é de 45 toneladas por hectare ao ano. A média do mercado é de 35 toneladas, considerando-se um ciclo de 18 anos", conclui França.

Serviço:
2° Seminário Volante Florestal Rigesa

8 de dezembro, das 19 às 21h
Local: ACIC – Associação Comercial e Industrial de Caçador (Av. Barão do Rio Branco, 327 – Centro – Caçador - SC)

Rigesa
www.rigesa.com.br

Um comentário:

  1. O tema abordado é muito interessante. Orienta os investidores, dá garantia e confirma que se realmente plantarmos pinus ou eucalipto com material genético de qualidade superior como o da Rigesa, os ganhos serão maiores.

    ResponderExcluir