Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Livrarias vão receber recursos do Ministério da Cultura


Edital inédito, sem valor de R $ 3 Milhões, Irá APOIAR
Destes Atividades Equipamentos Culturais

O Ministério da Cultura publicou Hoje (26 de Outubro) nenhum Diário Oficial da União (Seção 3, Páginas 13 a 15) o Edital PROCULTURA de Programação Cultural de Livrarias. This E a Primeira Vez Que o Ministério da Cultura hum Lança (MinC), edital n º Setor Específico o. Serao selecionados 100 Projetos de Pequenas e Médias Livrarias Brasileiras, com Investimento total de R $ 3 Milhões. Este hum e Cinco dos editais lançados um Serém Pelo Fundo Setorial do Livro, Leitura, Literatura e Língua Portuguesa - Um dos Fundos Setoriais Oito do Fundo Nacional da Cultura (FNC).
Como Inscrições podem serviços Feitas comeu o dia 11 de Dezembro, atraves do Sistema sálica, site acessado Pelo fazer Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br). O edital completo estabele Disponível no portal do Ministério.
O novo edital e UMA Antiga reivindicação do Setor, de Que o Governo fomentasse, de Alguma forma, a Cadeia Produtiva do Livro, e AO MESMO tempo contemplação dos Eixos hum do Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), instituído in 2006 Pelos Ministérios Cultura e da Educação.
Participar poderao do Edital n º PROCULTURA Programação Cultural de Livrarias INSTITUIÇÕES de Pequeno Porte, com Faturamento mensal de até R $ 60 mil, OU de medio porte, com Faturamento mensal Entre R $ 60 mil e R $ 90 mil, tenham Que Pelo Menos 50% Reservado do Espaço Físico e Composto Por Livros e Similares Os Recursos. - Entre R $ 26 mil e R $ 36 mil, dependendo do porte da Livraria - ser investidos não deverão e Desenvolvimento / OU NA Manutenção de Programação cultural, voltada à Promoção do Livro , Leitura e Literatura, Pelo Período Mínimo de 12 Meses. Deste MoDo, como INSTITUIÇÕES poderao Fazer Propostas parágrafo contação de Histórias, Oficinas de Produção textual, Entre OUTRAS Atividades Culturais de Promoção do Livro Leitura, literatura ou.
Projetos Do total dos selecionados, 60 Serao de Pequenas e Livrarias OS Outros Médias de 40. Como INSTITUIÇÕES selecionadas deverão, obrigatoriamente, Investir, No Mínimo, 20% de contrapartida Sobre o valor total do Projeto in Recursos Financeiros e Bens / Serviços e UO.
            A contemplem Seleção dos Projetos Irá considerar o Impacto cultural e social da PROPOSTA, Dando Ênfase uma Atividades de Mediação e Formação leitora, Que uma bibliodiversidade e tenha OUTRAS interface com linguagens Artísticas, Bem Como uma Promoção de Acessibilidade Deficiência COM PESSOAS. A Comissão de Avaliação Irá considerar Ainda uma adequação eA Viabilidade do Projeto. O MinC Projetos priorizará also in inseridos Pelo Menos UMA das áreas do Programa Mais Cultura, não Âmbito da agenda social do Governo federal: Semi-Árido, Territórios da Cidadania; Territórios de vulnerabilidade social (Pronasci); Territórios Indígenas de, quilombolas, ribeirinhas UO de comunidades Artesanais; Amazônia Legal; Bacia Hidrográfica do São Francisco e BR 163; Cidades Históricas e periferias de Grandes Centros Urbanos. 

Confira Abaixo OS Valores investidos Categoria Por:

 Categoria
N º de Propostas selecionadas
Valor apoiado Pelo MinC Por Projeto (R $)
Investimento total do MinC (R $)
Livrarias de Pequeno Porte
60
  
26.000,00
  
1.560.000,00
  
Livrarias de Médio Porte
40
36.000,00
1.440.000,00
  
 Total
100
  3.000.000,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário