Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Vanessa pede ação do governo para evitar concorrência desleal à indústria nacional

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) defendeu, nesta quinta-feira (29), a adoção de medidas pela presidente Dilma Rousseff para tentar impulsionar a indústria brasileira, que vem sofrendo com a concorrência desleal de produtos importados. A preocupação com o processo produtivo dos países emergentes é discutida na 4ª Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que ocorre na Índia, lembrou Vanessa.
Segundo a parlamentar, depois de anos de crescimento constante, as receitas do polo industrial de Manaus registraram queda de 2,5% em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Setores específicos, como o químico, tiveram retração de mais de 10% e o de duas rodas, de 1%, em comparação com janeiro de 2011.
A indústria brasileira vem sofrendo essa queda de rentabilidade e produtividade devido à postura de países desenvolvidos, que, para aquecer suas economias, incentivariam a concorrência predatória, explicou. Por isso, disse a senadora, é necessário que o governo auxilie na proteção da indústria e dos empregos.
Vanessa Grazziotin também mencionou o início da comercialização do pirarucu processado, conhecido como “bacalhau da Amazônia”, marcado para a próxima segunda-feira, em São Paulo (SP). O evento será realizado conjuntamente entre o governo do Amazonas e o Grupo Pão de Açúcar.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário