Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Bancos Sustentáveis ​​Outperform Maiores Bancos do Mundo em 51%

Notícias poderoso: Um estudo recente mostra que os bancos sustentáveis ​​oferecer maiores retornos financeiros do que algumas das maiores instituições financeiras mundiais.

Um estudo encomendado pela Aliança Global para Bancário em valores (GABV), comparou o desempenho de 17 valores baseados em bancos, com 29 dos bancos maiores e mais influentes do mundo entre 2007 e 2010. Os 29 bancos são definidos como Globalmente instituições financeiras sistemicamente importantes (GSIFI) pelo Conselho de Estabilidade Financeira e muitas vezes referida como 'grandes demais para falir'!

O relatório concluiu que os valores baseados em bancos foram duas vezes mais propensos a investir seus recursos em empréstimos, emprestando mais de 70% dos seus activos durante este período, em média. Os bancos baseadas em valores também parecem ser mais forte financeiramente com os dois níveis mais elevados de qualidade, e melhor, capital.

Os bancos sustentáveis ​​analisados ​​no relatório também entregue maiores retornos financeiros do que algumas das maiores instituições financeiras mundiais.

Retorno sobre Ativos média acima de 0,50% para os bancos sustentáveis, enquanto os grandes bancos ganharam uma média de apenas 0,33%. Isso significa que os bancos sustentáveis ​​realizados 51% melhor. Valores baseados em bancos também tiveram retornos superiores sobre o patrimônio médio de 7,1%, em comparação com 6,6% para os bancos GSIFI.

"Nosso setor bancário tem uma oportunidade sem precedentes para mudar, para ajudar a atender algumas das maiores questões sociais e ambientais de nosso tempo", diz Peter Blom, GABV Presidente e CEO da Triodos Bank, maior banco da Europa sustentável.

"Este relatório mostra que fazer o bem é benéfico para os bancos não apenas no sentido teórico e ético, mas também financeiramente, quando medido em relação aos parâmetros convencionais, como a linha de fundo financeiro."

Uma importante medida do crescimento do sector bancário baseada em valores ao longo dos últimos quatro anos está na quantidade que emprestam, financiando seus clientes. Isso aumentou 80% entre 2007 e 2010, enquanto os bancos tradicionais aumentaram seus empréstimos por pouco mais de 20%.Significativamente, este crescimento destaca o foco de valores baseados em bancos em expandir os negócios na economia real.

Para visualizar o relatório e para mais informações sobre a Aliança Global para Bancário em valores, visite www.gabv.org.

Jeffrey Hollender

Nenhum comentário:

Postar um comentário