Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sex shop ecológico faz sucesso vendendo 'amor verde' em Berlim

Lubrificantes ecológicos, vibradores de silicone biodegradável e chicotes feitos de pneus de bicicleta: um sex shop em Berlim 100% orgânico e natural resolveu apostar na onda do consumo responsável.

Roxo e grande, azul e pequeno ou rosa longo, todos os vibradores exibidos na vitrine do "Other Nature" têm, pelo menos, uma coisa em comum: não contêm quaisquer produtos de origem animal e não foram testados em animais.

Ao lado, tubos de lubrificantes, alguns com uma sinalização de que não possuem glicerina, parabenos (conservantes potencialmente tóxicos) e alérgenos.

Os chicotes vendidos nesta loja do bairro turco de Kreuzberg, em Berlim, não são de couro, mas de materiais reciclados, geralmente de pneus de bicicletas.

Das algemas aos anéis anais, tudo é orgânico e ecológico. Amor picante, mas com a consciência limpa.

"Somos um sex shop, mas tentamos ser o melhor", insiste a gerente da loja, Anne Bonnie Schindler. "Há um monte de porcaria no mercado", explica, citando as substâncias nocivas presentes nos lubrificantes com gosto de banana e preservativos com aroma de morango.

Ao invés dos brinquedos sexuais fabricados na China, os clientes da loja preferem os vibradores produzidos localmente.

Este sex shop, inaugurado em outubro, encaixa-se em uma sociedade que agora quer saber a origem dos produtos que consome. Em uma capital alternativa e jovem como Berlim, o público parece ser certo.

"Este é realmente um bom nicho", admite a mulher de 31 anos que carrega tatuagens e piercings. "Nossos clientes são de todas as idades e, ao contrário do que esperávamos, não são apenas as mulheres", acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário