Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Grafites compõe exposição em Pré-bienal de Artes do Amazonas

Grafites compõe exposição em Pré-bienal de Artes do Amazonas

No total foram inscritos 8 arcos com grafites individuais de vários estilos.

A exposição vai até o dia 30 de maio, e tem entrada gratuita.

No espaço estão obras dos escritores de grafite Audio,
Raiz, Ysi, Caos, Arab e Boxe (Foto: Divulgação)
 
O grafite ganhou um espaço especial na Pré-bienal de Artes do Amazonas - 'dos Lápis de Di ao Festim das Barrancas'. A exposição que está desde o dia 30 de março no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), Distrito, Zona Sul de Manaus conta com obras de Di Cavalcanti (1897-1976), Burle Marx (1909-1994), Hahnemann Bacelar (1948-1971) e de outros 24 artistas amazonenses

No espaço voltado para o grafite estão obras dos escritores de grafite Áudio, Raiz, Ysi, Caos, Arab e Boxe. No total foram inscritos oito arcos individuais de vários estilos e uma imagem coletiva – totem – caracterizada também pela mistura de estilos e sincronização da temática amazônica e indígena.

Grafites são manifestações artísticas autorais, pintadas em rua com o uso de técnica: spray can. Diferente de pichação é considerado uma forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais cuja linguagem geralmente é intencional.

O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura do Estado e é aberto ao público, gratuitamente, de terça a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 20h e nos domingos e feriados, das 14h às 20h.


Serviço
O que: Pré-bienal de Artes do Amazonas “dos Lápis de Di ao Festim das Barrancas”
Onde: Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Período: 30 de março a 30 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário