Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 10 de abril de 2012

CTBE seleciona diretor

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) está selecionando um diretor para o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

Os currículos devem ser enviados para o e-mail diretoriageral@abtlus.org.br e serão apreciados por um comitê de seleção.

O processo de seleção incluirá entrevistas com candidatos e culminará com a indicação de um nome a ser submetido ao Conselho de Administração.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, São Paulo, é um Organização Social formada pelos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Os quatro laboratórios estão instalados no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e constituem um dos maiores complexos de pesquisa do hemisfério Sul.

O CTBE é um laboratório nacional que visa colaborar para a manutenção da liderança brasileira na produção sustentável de etanol de cana-de-açúcar. Para isso, o laboratório investe em pesquisa básica e inovação tecnológica, tanto interna quanto por meio de parcerias estratégicas.

O objetivo do laboratório é estudar o ciclo da cana-de-açúcar e do etanol, com foco em tecnologias industriais de etanol celulósico. Também visa implantar o sistema de plantio direto no cultivo de cana e criar modelos de sustentabilidade para o setor, além de construir e atuar em uma agenda científica na área que possa solucionar os desafios tecnológicos do país.

Mais informações: www.bioetanol.org.br.

Agência FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário