Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 17 de março de 2012

Público paraense vibra com o desempenho dos atletas no Sul-Americano

Público paraense vibra com o desempenho dos atletas no Sul-Americano O Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos conquistou o público paraense desde sua estreia, na última quarta-feira (14). Na manhã desta sexta-feira (16), a torcida lotou mais uma vez o Parque Aquático do Pará, em Belém, para assistir às eliminatórias de natação. 

O Brasil conseguiu os melhores tempos nas provas de balizamento 50, 1500 e 200 metros, e no revezamento 4x100. Os oito melhores classificados competem por medalhas, a partir das 19h. César Cielo, Thiago Pereira e Joanna Maranhão participarão da disputa. 

Cerca de 30 meninas e meninos atendidos pelo programa Pro Paz, do Polo UFPA (Universidade Federal do Pará), também vibraram com os atletas brasileiros. 

“Estou vindo todos os dias. É muito bacana poder assistir de perto e torcer pelos nadadores brasileiros. O Pará está de parabéns por sediar esse evento”, disse o vendedor Fábio Carvalho, que levou a família ao Parque Aquático. 

“É um evento que coloca o Pará no cenário nacional e internacional. Estamos resgatando a alegria desse povo, que admira e aprecia o esporte. E o esporte é lazer, saúde e, sobretudo, inclusão social. A festa que a torcida paraense vem fazendo encanta a todos”, ressaltou Marcos Eiró, titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). 

O Sul-Americano tem o apoio do governo do Estado, por meio da Seel. Mais de 370 atletas de 12 países participam, até o dia 24, das provas de natação, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático e maratonas aquáticas. 

O campeonato está sendo transmitido, ao vivo, pelo canal Sport TV, para diversos países. A entrada no Parque Aquático é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário