Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 17 de março de 2012

Brasileiros confirmam favoritismo nos saltos ornamentais

Brasileiros confirmam favoritismo nos saltos ornamentais Sincronismo, leveza e muita concentração. Esses são alguns dos principais requisitos para quem pratica saltos ornamentais, uma das modalidades disputadas no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que acontece em Belém, no Parque Aquático do Pará, até o próximo dia 24. O evento tem apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). 

No terceiro dia de competições, o Brasil mantém o favoritismo e conquista mais medalhas. Na tarde desta sexta-feira (16), os brasileiros marcaram presença nos três pódios dos saltos. No trampolim de 3 metros aberto feminino, a atleta Juliana Veloso faturou medalha de ouro, somando a pontuação final de 286,45. 

Juliana disse que “adorou” fazer a prova com a chuva que caía em Belém durante a competição. "A chuva caindo na piscina a torna mais visível e bonita para o saltador. Foi ótimo saltar com essa chuva da tarde aqui", afirmou. Em segundo lugar ficou a venezuelana Jocelyn Castillo, com 260,10 pontos, e a medalha de bronze foi para a Côlombia, com Diana Pineda, que marcou 254,10 pontos. 

No trampolim de 1 metro masculino aberto, o atleta brasileiro César Castro conquistou medalha de prata, após finalizar a prova com 339,75 pontos. O primeiro lugar ficou com Christian Arayon, da Côlombia, e o bronze foi para o venezuelano Edickson Contreras. 

“O Brasil está com grandes atletas nos saltos ornamentais. Cada ponto é decisivo para o resultado. E esse campeonato reúne os melhores. Tudo está correndo perfeitamente. A piscina está linda, e o Pará está de parabéns pelo investimento nesse campeonato”, destacou a supervisora dos saltos ornamentais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Alice Kohler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário