Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 20 de março de 2012

Escola dos Ilhéus devolveu peixes do 'aquário da costa' ao seu habitat

Projecto sensibilizou alunos do 4º ano para a importância destes animais marinhos


No âmbito do projecto 'aquário na escola', os alunos do 4.º A da EB1/PE dos Ilhéus foram na passada quinta-feira à marina do Funchal, devolver 11 peixes ao seu habitat natural (3 Peixes Verdes, 2 Sargos, 2 Dobradas e 4 Facaios). Estes foram retirados do aquário de água salgada tendo em vista a alteração de 'aquário da costa' para 'reef'.

 Escola, Ilhéus, projecto 
No regresso à escola, a turma envolvida fez uma paragens no parque de Santa Catarina, onde foram discutidos vários pontos relativos a esta actividade: transporte dos peixes e a importância do oxigénio, importância da preservação das  espécies, biodiversidade, justificação das incompatibilidades entre as diferentes espécies num habitat, características dos peixes devolvidos ao mar, etc. Os alunos mostraram bastante interesse fazendo muitas perguntas sobre os peixes, como por exemplo a idade e tamanho que atingem, se são ou não comestíveis, parâmetros e características da água, entre outras.
Já na escola, em contexto sala de aula, o professor da aula Tic, continuou a transmitir aos alunos mais alguma informação, que será muito importante aquando da realização das atividades a realizar sobre esta visita.
Eis uma forma muito interessante de passar aos alunos a importância de preservar e ajudar estes animais a viverem em liberdade.
Fonte: Orlando Drumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário