Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Encontro discute ações da vigilância sanitária das Regionais de Saúde

Com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas pelos Centros Regionais de Saúde, o departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realiza até esta quarta-feira (21), no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), reuniões de trabalho com os coordenadores regionais de Vigilância Sanitária.

A reunião discute assuntos relacionados ao plano de ação da Vigilância Sanitária dos municípios, capacitações de profissionais de saúde, e o projeto Amazônia Legal, com prestação de contas dos 35 municípios contemplados no Pará. Além disso, o encontro também define o planejamento para os trabalhos que serão executados ainda este ano.

Segundo a diretora do departamento de Vigilância Sanitária da Sespa, Telma Araújo, a ideia é integrar os profissionais para o fortalecimento dos trabalhos desenvolvidos nos municípios que abrangem os Centros. “Através desta integração, podemos viabilizar novas ações e ainda atingir nossas metas”, afirmou. A diretora informou que em julho haverá outro encontro. Ela disse ainda, que até agosto serão realizadas cinco capacitações para as Regionais de Saúde e os municípios.

Nesta quarta-feira (21), o departamento estadual de Vigilância Sanitária também estará apresentando as ações e metas de trabalho, das divisões de Controle da Qualidade de Alimentos; Controle de Infecção Hospitalar; Controle de Drogas e Medicamentos; Controle Sanitário da Habitação; e de Serviços de Saúde. Para o coordenador de Vigilância Sanitária do 11° Centro Regional de Saúde, Wesley Nunes, o evento é de suma importância, pois possibilita troca de experiência, além de discutir estratégias para o avanço das ações da Vigilância Sanitária dos municípios paraenses. “Cada município tem sua prioridade, e as Regionais de Saúde elaboram suas estratégias visando melhorar os serviços de cada uma delas”, disse.

Segundo Paulo Bastos, coordenador do 3° Centro Regional, a participação dos gestores municipais é fundamental para garantir os trabalhos de forma eficaz. “É preciso o comprometimento dos gestores municipais. O sucesso das ações da Vigilância Sanitária depende muito disso,” ressaltou.

Texto: Edna Sidou - Sespa - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário