Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Campanha “Meu Sonho Verde” levará anseios populares à Rio +20

Você quer ajudar a definir o futuro deste planeta? Pois você pode! O Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar) lançou a campanha mundial Meu Sonho Verde (My Green Dream) e está registrando os desejos de cada um em relação à vida na Terra.

As ideias e vontades reunidas na forma de vídeos serão levadas como uma contribuição oficial para a Rio +20, a grande Conferência de Meio Ambiente da ONU, que acontecerá de 20 a 22 junho próximo, na capital carioca.

“A campanha está enraizada no poder dos nossos sonhos de invocar um futuro sustentável que vale a pena criar, mobilizando os mais profundos potenciais de todos os cidadãos do mundo", explica May East, diretora do Gaia Education, responsável pela operacionalização da iniciativa, em parceria com a ONU.

Gaia Education, instituição ligada à famosa ecovila de Finhorn, na Escócia, referência mundial em educação para um mundo em equilíbrio, quer disseminar este chamado nas mídias sociais, assim como os sonhos coletados. Ao mesmo tempo, prevê que a soma de tantos vídeos permitirá saber o que a população mundial espera como resultado da Rio+20 para o futuro do nosso planeta.

Para participar, acesse http://green-dream.co.uk/ e clique em “Post your dream”. A página aceita vídeos em qualquer idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário