Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 20 de março de 2012

Câmara Brasil-Alemanha e ANPEI promovem curso sobre inovação

Capacitar gerentes e técnicos de empresas nos conceitos, métodos e ferramentas de inovação. Este é o objetivo de um curso promovido pela Câmara Brasil-Alemanha (AHK na sigla em alemão) em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), nos dias 29 e 30 de março, na capital paulista.

Voltado a empresários, dirigentes, engenheiros, pesquisadores e técnicos de empresas de todos os tamanhos e setores industriais, o curso “Organização e Planejamento para Inovação” tem carga horária total de 16 horas. Durante este período, os participantes serão imersos nos conceitos centrais de inovação, características de empresas inovadoras e as condições essenciais para a criação de ambientes inovadores. 

Ao final do curso os participantes serão capazes de entender e aplicar esses conceitos nas organizações em que atuam por meio de um planejamento estratégico. O curso será ministrado pela consultora Lisiane Geisler, engenheira mecânica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UESC), com mestrado na mesma área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

A consultora é ainda certificada PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute), desde maio de 2009, e já liderou projetos na área de inovação para várias organizações empresariais. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março, por meio do site da ANPEI. As vagas são limitadas. 

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) 
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia. 

No Brasil há 95 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1.700 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior. A entidade conta com 220 funcionários e está presente em 14 cidades brasileiras. Esta rede está à disposição de seus associados, que também tem acesso a outras 114 câmaras de comércio alemãs espalhadas em 81 países, além de outras 83 entidades na Alemanha. Em 2011, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o Brasil 83 delegações empresariais e contou com a participação de 15 mil executivos em congressos, seminários e reuniões ao longo do ano. 

Sobre a Anpei 
Criada em abril de 1984, a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) é uma entidade sem fins lucrativos, formada atualmente por 222 associados, sendo 149 empresas, 64 entidades dedicadas à pesquisa e desenvolvimento e nove pessoas físicas. Os principais objetivos da entidade é promover a inovação tecnológica como fator estratégico para a melhoria da competitividade das empresas, sensibilizar a sociedade para a importância da inovação como propulsora do desenvolvimento econômico nacional, fortalecer a inserção da inovação na agenda política do País, apoiar a área acadêmica na formação de recursos humanos e geração de conhecimento científico, além de propiciar às empresas capacitação tecnológica para melhor gerir o esforço inovador. Além de atuar em diversos fóruns, a entidade promove cursos, workshops, seminários e palestras voltados ao debate do tema inovação. Nos últimos anos sua conferência anual sobre o tema tem se transformado numa referência na área. A que foi promovida este ano, em Fortaleza (CE), reuniu aproximadamente 1.700 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário