Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Arquitetos combinam luxo com sustentabilidade

A Cluny House do escritório de arquitetura Guz Architect, localizado em Cingapura é um projeto que evoca o ambiente natural em cada canto. A parte central da casa é um espelho d’água rodeado por salas abertas ao ar livre cobertas com telhados verdes.

O design inteligente incorpora uma série de estratégias de construção ecológica, incluindo a reutilização de materiais, captação de energia e conservação de água. As acomodações possuem um equilíbrio sutil entre a construção sustentável, a natureza e o design – resultando em um ambiente luxuoso e de baixo consumo energético.

O pátio aberto com o lago ao centro faz com que os moradores se sintam em constante contato com a natureza, além do que promove uma boa ventilação cruzada em toda a casa. As plantas instaladas no telhado são irrigadas pela água coletada da chuva e também ajudam a arrefecer o espaço.

A casa é construída de teca reciclada e madeira. São aproveitadas pequenas tiras de madeira, que normalmente seriam descartadas como lixo. Enormes espaços abertos se fundem com o pátio interior como um resultado destes elementos estruturais.

A alta tecnologia do projeto está nos sistemas solar-elétrico e solar-térmico, integrados que fornecem grande parte das necessidades energéticas da casa. 



Com informações do Inhabitat.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário