Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Recadastramento do Bolsa Família é prorrogado até 29 de Março

O prazo final para o recadastramento do Programa Bolsa Família que seria até 29 de Fevereiro foi prorrogado pelo Governo Federal até 29 de Março. Em Belém, 27 mil beneficiários já se recadastraram, faltando apenas 700. O prazo para atualização começou em Fevereiro e foi até Outubro de 2011. Diariamente são distribuídas 280 senhas para atendimento.

Segundo a coordenadora do Programa Bolsa Família, Maria das Neves, somente deve fazer a atualização, o beneficiário que tiver seu cadastro desatualizado há dois anos e que estiver recebendo por meio do boleto de pagamento emitido pela Caixa Econômica Federal o aviso sobre a necessidade de atualização. O beneficiário que não atualizar o cadastro terá seu benefício cancelado. A coordenação também afirmou que todos os beneficiários terão seus dados cadastrais atualizados dentro do prazo final.

Para realizar a atualização, os documentos necessários para quem for maior de 18 anos são: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. De a 0 a 6 anos, certidão de nascimento e carteira de vacinação. Beneficiários de 7 a 17 anos,  certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar.

Outros serviços como inclusão de dependente, mudança de endereço e entrega de frequência escolar também estão sendo realizados, mas o atendimento prioritário é para atualização cadastral.

A sede do Programa Bolsa Família em Belém fica na Passagem Nossa Senhora das Graças, 565, no bairro da Marambaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário