Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Programa de doutorado pleno na Universidade de Dundee seleciona candidatos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou edital com a finalidade de selecionar bolsistas para o programa de Doutorado Pleno na Universidade de Dundee, no Reino Unido. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro.

O programa, com base no Memorando de Entendimento assinado entre a Capes e a Universidade de Dundee, tem como objetivo apoiar estudantes brasileiros que pretendem realizar seu doutorado naquela universidade e estreitar as relações bilaterais entre os dois países. O programa prevê a concessão de até dez bolsas, com duração de até 48 meses.

Os candidatos deverão possuir nacionalidade brasileira, ter diploma de nível superior reconhecido na forma da legislação brasileira e, preferencialmente, diploma de mestrado reconhecido pela Capes.

A Capes arcará com a mensalidade para cobrir as despesas mensais, auxílio instalação, seguro saúde, auxílio deslocamento ou passagem aérea de ida e volta. A Universidade de Dundee será a responsável pela isenção de anuidades e taxas escolares. De acordo com o edital, a previsão é de que o resultado seja divulgado em junho de 2012.

Serão aceitos projetos nas áreas de “Anatomia e identificação humana”, “Bioquímica”, “Bioinformática”, “Química medicinal e biológica”, “Biologia celular”, “Sinalização celular”, “Biologia do desenvolvimento”, “Descoberta de drogas”, “Microbiologia ambiental”, “Expressão e regulação genética”, “Imunologia”, “Medicina molecular”, “Microbiologia molecular”, “Parasitologia molecular”, “Farmacologia molecular”, “Fisiologia molecular” e “Biologia estrutural”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário