Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mangal das Garças é referência na reprodução de marrecas

DivulgaçãoDurante o ano de 2011, a equipe do Parque Mangal das Garças contabilizou o nascimento de 113 marrecas de três espécies diferentes, o que faz do Parque, na região Norte do Brasil, um espaço de referência na reprodução dessas aves. Nasceram 57 marrecas Asa de seda (Amazonetta brasiliensis), 25 marrecas Irerê (Dendrocygna viduatta) e 31 marrecas cabloca (Dendrocygna autumnalis). A equipe do Mangal das Garças comemora ainda o nascimento de 35 Guarás (Eudocimus ruber), 3 Arapapás (Cochlearius cochlearius) e 4 Aracuãs (Ortalis guttatta) no ano passado.

A veterinária do Mangal, Aline Imbelonim, explica o que é feito com os filhotes: “Desse quantitativo de 113 marrecas doamos cerca 20 filhotes de cada uma das espécies divididos entre o Bosque Rodrigues Alves e um criadouro conservacionista, o restante é solto no Parque. Fazemos essa doação devido ao grande número de marrecas já existente aqui no Mangal”, destaca.

“Estamos muito felizes, o Aracuã é de uma família remanescente do parque desde 2004 e conseguimos neste ano gerar quatro filhotes. O Mangal é também, um dos únicos lugares onde foi possível reproduzir o Arapapá dentro de cativeiro”, ressalta Aline Imbeloni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário