Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Leonardo DiCaprio lança marca de café sustentável

A Fundação Leonardo DiCaprio, criada em 1998 para apoiar um futuro sustentável, se uniu recentemente com a famosa empresa de torrefação de café La Colombe. Juntos eles criaram a marca de café sustentável “Lyon”.

Cem por cento da renda líquida do produto será destinada a projetos sustentáveis da fundação de DiCaprio, que está engajada com uma variedade de questões ambientais e humanitárias, como a proteção da vida selvagem, preservação de florestas e oceanos​​, o acesso à água, socorro a desastres e questões climáticas.

“Trazer a consciência sobre as questões ambientais mais urgentes do nosso tempo é mais importante do que nunca”, disse Leonardo DiCaprio. “Estou muito feliz por fazer parte deste novo projeto com a La Colombe, que irá ajudar a auxiliar na mudança para um futuro verdadeiramente sustentável para o planeta e seus habitantes”.

“O café sustentável - que é especificamente negociado por preços justos e cultivados utilizando métodos conscientes da terra – não só aumenta a biodiversidade global, mas também oferece suporte para milhões de famílias e comunidades de países em desenvolvimento”, disse Todd Carmichael, CEO e co-fundador da La Colombe.

Os grãos do café “Lyon” são cultivados da maneira mais tradicional possível em países como o Haiti, considerado o mais pobre da América Latina. “Apenas para trazer esta nova marca para o mercado, já mudamos a vida de milhares de camponeses, bem como a paisagem do país”, comemora Carmichael. Além do Haiti, o café Lyon também será produzido com grãos do Brasil, Etiópia e Peru.

Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário