Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Governador do Pará assina TAC para regularizar terras no Baixo Amazonas

Durante a visita que o governador Simão Jatene faz, nesta quinta-feira, 16, a municípios do oeste do Pará, para entregar obras e assinar projetos que constam da Agenda Mínima de Governo, o chefe do Executivo paraense assinou acordos que beneficiarão a população e permitirão o desenvolvimento da região. Logo pela manhã, ele tomou café com o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), José Seixas Lourenço, e com vice-reitor, Clodoaldo Alcino Andrade dos Santos, hotel Barrudadas.

Em seguida, o governador e o secretário de Meio Ambiente, José Alberto da Silva Colares, entregaram concessão de licença ambiental para a empresa Georadar pesquisar a presença de gás e petróleo nos municípios de Almerim, Santarém, Prainha e Juruti. De acordo com Simão Jatene "o desenvolvimento é a saída para combater a pobreza e a desigualdade".

Em seguida, ele assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regularização de terras em favor de detentores de títulos de permutas. Inédito, o termo prevê a retirada desses detentores de títulos localizados em uma área de 102 mil hectares. A área é localizada nas glebas Mamuru-Arapiuns, no Baixo Amazonas, que será retomada para a concessão estadual de floresta e a transferência subsequente para novas áreas.

Depois de 25 anos de ocupação da área, os detentores de títulos agradeceram o Estado pela iniciativa. "Obrigado, estamos felizes pelo Estado ter chegado a uma situação em que todos saíram ganhando", declarou Leonir Dacroce, representante dos mais de 100 detentores de títulos beneficiados pelo TAC.

A comitiva segue neste momento para o Museu João Fona, onde entregará dezenas de viaturas às Polícias Militar e Civil e ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário