Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Jucepa começa a diminuir o uso de papel

Neste ano de 2012, a Junta Comercial do Estado do Pará tem como uma de suas metas a diminuição do uso de papel. Por este motivo, a assessoria do órgão já iniciou o planejamento de comunicação com inovações. O informativo interno para os servidores, chamado "Focus", passará a ser disponibilizado apenas na rede local da Jucepa. Esta novidade ocorre a partir deste primeiro número de 2012.

A mudança da publicação visa não apenas a economia nos gastos, como ainda pelo que representa esta diminuição em uma série de fatores positivos, que vão da preservação da natureza à diminuição de resíduos a descartar, trabalhando ainda paralelamente todo um processo de conscientização desta nova realidade. Os servidores da organização receberam informações de como pode ser feito o acesso por meio da rede local, mas, caso necessário, podem copiar o Focus para seu arquivo pessoal.

Esta medida está sendo adotada para que a administração da Junta Comercial do Pará, que tem dado saltos de qualidade, continue a perseguir o grau de excelência na sua atuação, evitando custos desnecessários e passando a utilizar as modernas ferramentas de gestão que estão a cada dia sendo lançadas para uso geral.

A preocupação com o meio ambiente e a utilização de tecnologia já são marcas da Jucepa, que recentemente digitalizou mais de seis milhões de documentos mercantis. Um exemplo também é o Informativo Jucepa, entregue para usuários e demais instituições, que já é impresso e distribuído em papel reciclado.

A mudança da estratégia da comunicação interna, a partir deste primeiro exemplar do ano, está sendo muito bem recebida por todos os funcionários da Junta, como José Olavo Ribeiro, assistente administrativo do Núcleo de Monitoramento e Controle Interno e presidente da Associação dos Servidores da Junta Comercial do Pará, "achei ótimo, ficou prático, simples e moderno. O acesso é fácil e leva a uma leitura rápida e bem objetiva, além do que a proposta de reduzir custos é excelente para a instituição e para a sociedade como um todo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário