Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Câmara Brasil-Alemanha promove curso de gestão de energia a partir de março

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK, na sigla em alemão) está com inscrições abertas para a segunda edição do curso de gestão de recursos energéticos European Energy Manager (EUREM). O curso tem início em 05 de março e será ministrado na sede da instituição (Rua Verbo Divino, 1488) na zona sul da capital paulista.

Dirigido a profissionais de perfil técnico envolvidos com programas de redução de consumo de energia em suas empresas, o EUREM tem a proposta de capacitar gestores aptos otimizar o uso deste recurso especialmente em instalações industriais. A carga horária é de 350 horas e a duração de 24 semanas (6 meses).

Durante este tempo, o aluno recebe conteúdos teóricos e práticos sobre o desenvolvimento de estratégias de economia de recursos energéticos. Ao final do curso fazem um projeto prático, que, na maioria das vezes, são financiados e implantados nas organizações em que atuam. Informações: www.ahkbrasil.com/eurem.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países.

Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia.

No Brasil há 95 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1.700 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras.

Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 114 câmaras espalhadas em 81 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha. Em 2011, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o Brasil 83 delegações empresariais e contou com a participação de 15 mil executivos em congressos, seminários e reuniões ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário