Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Banco Mundial e Google: nova parceria pelo social

O BM - Banco Mundial fechou uma nova parceria com o Google que permite que a organização tenha acesso a todos os dados geoespaciais, de mais de 150 países, provenientes do Google Map Maker* - ferramenta da empresa, criada para manter o Google Maps sempre atualizado, em que cidadãos de todos os cantos do mundo podem postar ou editar informações a respeito de locais, pequenas ruas e serviços oferecidos. 

Antes de serem incluídas nos mapas oficiais do Google Maps, as informações do Google Map Maker são filtradas pela empresa. No entanto, com a nova parceria, o BM e todos os seus parceiros - como governos, instituições não governamentais e outras agências da ONU - poderão acessar, sem restrição alguma, todos os dados geoespaciais postados pela população no Google Map Maker. 

A ideia é que as informações sirvam de embasamento para a criação de projetos sociais mais eficazes - promovidos tanto pelo BM, quanto por seus parceiros - e ainda ajude a monitorar áreas que estão sob ameaça de desastres naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário