Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Seagro e CMT Engenharia planejam criação Distrital do projeto de Irrigação Manoel Alves

A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, em parceria com a CMT Engenharia, empresa responsável pela implantação do projeto de Irrigação Manoel Alves, se reúnem com os irrigantes, nesta quinta-feira, 5 de janeiro. O objetivo do encontro é dar prosseguimento ao processo de criação do Distrito do projeto de irrigação. A reunião acontece no Centro Administrativo do Projeto, no município de Dianópolis.

A implantação do Distrito será realizada em etapas e será organizada por uma equipe da Coordenação de Apoio, Irrigação e Drenagem da Secretaria de Agricultura. A primeira fase tratou da consolidação do grupo gestor. Na próxima etapa serão discutidas as normas que os agricultores familiares terão de cumprir para implantar o Distrito.

De acordo com o setor, nas reuniões seguintes, os agricultores deverão participar de diversas oficinas. Os assuntos serão formação, associativismo e participação comunitária, elaboração de instrumentos de controle administrativo e fiscal, e por último, conhecimento em convênio com entidades governamentais.

Segundo o coordenador de Apoio, Irrigação e Drenagem da Seagro, José de Assis Carolino, todas as atividades fazem parte dos trâmites para a implantação do Distrito. “Com a fundação, os irrigantes poderão conseguir novas conquistas para levar o projeto a frente, e assim produzir e gerar renda para os agricultores familiares”, destacou.

Projeto Manuel Alves

Projeto de fruticultura irrigada Manuel Alves, um dos maiores do Brasil, fica em uma área de 20 mil hectares, em terras dos municípios de Dianópolis e de Porto Alegre do Tocantins (TO) e destina-se principalmente à exploração da agricultura irrigada (fruticultura tropical). Por enquanto, 47 lotes estão ocupados, produzindo e empregando uma média de quatro pessoas por lote, gerando 168 empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário