Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 7 de janeiro de 2012

Reunião do conselho do mosaico da amazônia meridional

Sinalizar as maiores e mais importantes unidades de conservação da área será o foco das atividades que serão desenvolvidas no interior do Mosaico da Amazônia Meridional em 2012, informou o presidente do Conselho Consultivo do fórum, Izac Theobald.

Na “fila de prioridade” para receber placas e totens de sinalização estão os Parques Nacionais dos Campos Amazônicos e do Juruena, a Reserva Biológica (Rebio) do Jaru, a Reserva Extrativista Guariba-Roosevelt, o Parque Estadual do Tucumã e as Estações Ecológicas Rio Roosevelt e Rio Madeirinha – todos situados na região limítrofe entre os Estados do Amazonas, Mato Grosso e Rondônia.

A decisão foi tomada durante a primeira reunião oficial do Conselho Consultivo do Mosaico da Amazônia Meridional (CCMAM). Ocorrido entre os dias 12 e 14 de dezembro na sede da Procuradoria Geral de Rondônia, em Porto Velho (RO), o encontro teve 23 participantes, divididos entre representantes de órgãos governamentais, de entidades da sociedade civil e especialistas convidados.

Durante os três dias de evento, os participantes empossaram os membros do conselho do Mosaico, aprovaram o regimento interno deste fórum e elegeram sua diretoria.

O Conselho Consultivo do Mosaico da Amazônia Meridional é formado por 22 instituições - 11 governamentais e 11 não governamentais, representantes de organizações sociais – e tem como objetivo discutir e planejar alternativas de desenvolvimento sustentável na região conhecida como “Arco do Desmatamento”. Estão representados nesta instância empresários, organizações de base, ambientalistas e organizações das três esferas de governo.

Leia matéria na íntegra no site da WWF Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário