Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Morre o primeiro haitiano em Manaus

Manaus registrou a primeira morte de haitiano na noite da última segunda-feira (23) decorrente de AIDS. Outros dois imigrantes estão internados na Fundação de Medicina Tropical (FMT), localizado no Dom Pedro, Zona Centro Oeste de Manaus, com sinais da mesma doença.

Haitianos em Tabatinga no Amazonas  As informações foram confirmadas na noite desta quinta-feira (26) pela diretora-presidente do FMT, Graça Alecrim. Segundo a médica, até o momento o hospital possui apenas três registros de internação relacionados aos haitianos: “Tivemos este primeiro óbito na segunda à noite e temos mais uma moça internada na UTI e outro rapaz também internado”, afirma.

A responsável pelo hospital afirma que nenhum dos três pacientes apresentou sintomas de dengue e outras doenças tropicais: “Os três entraram com sintomas de insuficiência imunológica adquirida (AIDS). Apenas o rapaz, que permanece internado, possui também leishmaniose”, completa Graça.

Esse é o segundo óbito de haitianos registrado no Amazonas. Carmelith Jean Baptiste, 33, morreu no último domingo em Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus) vítima de dengue.

Os nomes dos pacientes não foram revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário