Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Investidores utilizam mudanças climáticas como fator de decisão em negócios

Investidores institucionais avaliados em trilhões de dólares passarão a utilizar as mudanças climáticas como fator decisivo em seus negócios, de acordo com um estudo da Mercer.

A pesquisa entrevistou 12 investidores que participaram de um relatório sobre mudanças climáticas e representam quase U$ 2 tri em ativos sob gestão.

Constatou-se que mais da metade deles considera as mudanças climáticas na gestão de riscos e processos de alocação de ativos.

Como a solução política para as mudanças climáticas vacila na sequência de negociações das COPs, a coordenadora global da Mercer, Jane Ambachtsheer, afirma que o clima tornou-se "um risco sifgnificativo para os investimentos futuros".

De acordo com a pesquisa, 50% dos parceiros do projeto realizam ou pretendem fazer alterações em suas ações, enquanto 80% têm ou vão aumentar o seu envolvimento sobre as mudanças climáticas com as empresas e os políticos de decisão.

"Como esperado, as prioridades e áreas de foco diferem entre parceiros, e em alguns casos, os resultados têm sido utilizados para apoiar decisões que já estavam sob consideração, tais como investimento em infraestrutura", acrescentou Ambachtsheer.

A pesquisa que analisou os potenciais impactos financeiros da mudança climática nos bolsos dos investidores e foi parte de um relatório emitido em um congresso sobre clima e energia da Rede de Investidores de Risco, realizado em Nova York em dezembro de 2011. 

Portal EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário