Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 21 de janeiro de 2012

Instalações artísticas para tirar o planeta do sufoco

Com o objetivo de conscientizar e chamar a atenção da população para a substituição das sacolas descartáveis por sacolas reutilizáveis nos supermercados, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) espalhou sacolas gigantes por 11 pontos estratégicos de São Paulo. As esculturas de mais de 4 metros de altura são assinadas pela ATTACK Intervenções Urbanas, do artista Eduardo Srur. 

As obras são feitas de material reciclado e para montá-las foi convocado o Cardume de Mães, um grupo produtivo de mães da comunidade do Campo Limpo, treinado pelo Projeto Arrastão. Fundado em 1968 por um grupo de voluntárias, o Arrastão é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social, educacional e cultural na zona sul. 

Vamos tirar o planeta do sufoco?

No dia 25 de janeiro será lançada oficialmente a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, uma iniciativa da APAS, com o apoio do governo e da Prefeitura de São Paulo, para acabar com a distribuição de sacolas descartáveis nos supermercados. A ideia é estimular a população a encontrar formas alternativas de transportar suas compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário