Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Inovasoft e Incamp abrem editais para seleção de empresas

O Centro de Inovação em Software (Inovasoft) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão com inscrições abertas para o ingresso de projeto de empresas. As seleções serão feitas por meio de editais específicos.

O edital do Inovasoft é voltado para a captação de projetos de pesquisa e desenvolvimento em parceria com a Unicamp na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A Incamp seleciona projetos de novos negócios de base tecnológica para obterem apoio da incubadora em três modalidades: incubação residente, incubação não residente ou pré-incubação.

“As empresas hospedadas no Inovasoft e na Incamp terão acesso à rede de networking da Unicamp, mantendo proximidade com os laboratórios de pesquisa e, sobretudo, com a comunidade acadêmica da universidade”, disse Iara da Silva Ferreira, gerente do Inovasoft.

De acordo com Ferreira, os locais propiciam um ambiente de sinergia dinâmica, onde empresas compartilham espaço físico, valores e experiências, em uma forma de convivência que é benéfica tanto para elas como para a universidade e para os alunos que participam dos projetos.

“Além de continuar convivendo com o ambiente universitário, o aluno participante pode trabalhar em um local próximo da universidade, sem precisar se deslocar muito”, disse.

O Inovasoft auxilia as empresas em negociações, além de apoiá-las na busca de novas parcerias e na captação de alunos para fazer parte do projeto colaborativo. O projeto determina o tempo de hospedagem de cada empresa e o escopo de suas respectivas atividades ao longo dos anos.

Uma novidade do edital Inovasoft é que não será mais cobrada a taxa de inscrição. Dessa maneira, o proponente deverá seguir o roteiro do edital para envio do projeto.

As propostas podem ser encaminhadas até o dia 28 de setembro de 2012 e a seleção final será realizada pelo conselho orientador do Inovasoft, com base na análise das propostas apresentadas e por meio de entrevistas com os representantes dos proponentes. Para saber mais sobre o processo seletivo, é possível acessar o edital na íntegra em www.inova.unicamp.br/download/INTEGRA_DO_EDITAL_INCAMP.pdf.

O edital Incamp possui taxa de inscrição no valor de R$ 550. A próxima data para recebimento eletrônico das propostas é dia 16 de janeiro.

Mais informações: www.inova.unicamp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário