Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Capacitação Técnica em bioinformática com Bolsa da FAPESP

O projeto “Bioinformática para sequenciamento de alto desempenho”, apoiado pela FAPESP por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, oferece uma oportunidade de Bolsa de Capacitação Técnica em bioinformática.

O projeto é coordenado pelo professor François Marie Artiguenave e será conduzido no Laboratório de Bioinformática da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O selecionado participará do desenvolvimento de um sistema de descoberta de mutação baseado em sequenciamento por tecnologias de nova geração (NGS).

Os objetivos serão a concepção e montagem dos processos necessários para o mapeamento de leituras no genoma humano e a identificação de SNPs ou variações estruturais (SV), usando a última tecnologia de sequenciamento de dados.

A segunda parte do trabalho consistirá na elaboração de um banco de dados (relacional ou modelo de objetos), permitindo a integração de resultados experimentais com diversos recursos públicos abrangendo aspectos moleculares e genética de doença mendeliana.

As interfaces serão projetadas (com a ajuda dos geneticistas), para fornecer uma aplicação integrada, incluindo ferramentas estatísticas e de data mining para exploração e consulta de dados.

O candidato selecionado receberá Bolsa de Capacitação Técnica (20 horas, TT-4) da FAPESP, com duração até 12 meses. O valor da Bolsa de TT-4 é de R$ 2.246,10 por mês.

Os candidatos deverão ser graduados, especialistas em tecnologia de informação, com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail para o professor Artiguenave:francois@fcm.unicamp.br.

Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/286.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário