Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

I Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural será em março

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) decidiu que a I Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ceater) do Estado será realizada nos dias 14 e 15 de março. A decisão foi tomada em reunião do Conselho, realizada a partir das 9h da manhã desta segunda-feira (30), no auditório da Secretaria de Estado de Agricultura – Sagri.

A reunião foi coordenada pelo presidente do CEDRS, secretário de Agricultura Hildegardo Nunes e teve ainda a participação do delegado Federal de Agricultura no Pará, Paulo Cunha. Os integrantes das subcomissões de Finanças, de Temática e Conteúdo e de Comunicação e Mobilização apresentaram relatórios que mostram que a organização da conferência está bem adiantada.

Hildegardo informou que todos os contatos já estão sendo feitos com o Banco do Brasil (BB) e Banco da Amazônia, Sebrae e também com a Caixa Econômica Federal (CEF), que já se manifestaram de forma positiva quanto à participação deles na conferência. O Ideflor (Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado) também se incorporou ao evento.

Já está decidido também que a conferência terá a participação de 297 delegados de todas as regiões do Estado. A organização da conferência decidiu realizar somente reuniões nos territórios e pré-territórios. Mas, segundo Hildegardo Nunes, há uma preocupação em "garantir a representatividade de todos os segmentos sociais, quilombolas, indígenas, agricultura familiar, Emater e prestadores de serviços de assistência técnica e extensão rural”.

A Ceater/PA deve discutir, entre outros assuntos, a Política Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural e o Programa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará, com base na Lei 5665/09 que criou a política e o programa nacionais. O CDRS/PA é formado por 10 órgãos, incluindo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o Ministério do Desenvolvimento Agrário e representantes da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário