Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Eficiência energética: até o final de 2021 o Brasil poderá economizar 32,2 mil gigawatts-hora

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), 4,2% do consumo total de eletricidade poderá ser economizado no Brasil até 2021, graças à redução no requisito de geração (carga de energia) em torno de 4,5 mil megawatts (MW) médio, prevista para os próximos 10 anos. Esse volume é equivalente à energia assegurada pela usina hidrelétrica de Belo Monte. Conforme estudos da EPE, a expansão média do consumo anual de energia elétrica ficará um pouco inferior à da economia, já que a taxa de crescimento do PIB brasileiro está estimada em 4,7% ao ano, em média, no decênio. No entanto, a indústria vai permanecer como a classe responsável por quase metade do consumo total de eletricidade no país, passando de 225 mil GWh em 2011 para 346 mil GWh em 2021, com taxa anual de expansão de 4,4%.

O Bureau Veritas do Brasil, vislumbrando a necessidade das empresas em garantirem o consumo energético eficiente, oferece pioneiramente, por meio de sua unidade de treinamento, cursos de capacitação em Eficiência Energética, fundamentados na nova norma 50001:2011.

São três cursos oferecidos em todo território nacional, com destaque especial para o curso de Auditor Líder ISO 50001 em Sistemas de Gestão da Energia, creditado pelo International Register of Certificated Auditors – IRCA, com 40 horas e que capacita o profissional participante e aprovado no programa a atuar no âmbito nacional e internacional em auditorias de segunda e terceira parte. Além desse curso, são oferecidos também os cursos de Auditor Interno de ISO 50001, com carga horária de 24 horas e de Sistemas de Gestão de Energia, com carga horária de 16 horas, em ambos os programas é explorado os benefícios da implantação do sistema e o aprofundamento na interpretação e compreensão da ISO 50001.

.*Os cursos têm vagas limitadas e ocorrerão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro no primeiro trimestre de 2012. Mais informações e inscrições no sitewww.bvtreinamento.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário