Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Conexões Globais 2.0 vai debater as novas tecnologias da informação

Durante o Fórum Social Temático 2012, a Casa de Cultura Mário Quintana, no centro de Porto Alegre, será ocupada pelo Conexões Globais 2.0.

Uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o evento se propõe a debater as novas tecnologias da informação e introduzir os participantes às ferramentas comunicativas do novo século.

De 25 a 28 de janeiro, uma série de debates e oficinas vão tratar dos mais diversos temas, desde a produção de esculturas com sucata tecnológica, até a construção de redes de internet "mesh", passando pelo domínio da plataforma de blogs wordpress e por como virar um repórter 2.0.

Além das oficinas e debates, cada dia contará com desconferências, que são espaços livres para os participantes apresentarem e debaterem idéias e trocarem experiências.

O Conexões Globais 2.0 também terá uma atração musical por dia.

Também na programação, estão previstas webconferências com participantes dos movimentos de resistência que foram protagonistas nos últimos anos, como o "Occupy Wall Street", "15-M", "Spanish Revolution" e "Occupy London". 

Entre os convidados, o cantor e compositor Gilberto Gil, o Governador Gaúcho Tarso Genro, o sociólogo Boaventura Souza Santos, e muitos outros.

Para completar, o Conexões Globais vai abrigar o III Fórum de Mídia Livre. Mais informações em forumdemidialivre.org.

Confira a programação completa em conexoesglobais.com.br/programacao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário