Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Comissão da Eletrobras Eletronorte apresenta ao governo do Amapá os benefícios da interligação

A comissão da Eletrobras Eletronorte, formada pelo gerente regional da empresa no Amapá, Marcos Drago, coordenador do programa Luz Para Todos, Paulo Silva, e pelo diretor de Operação, Wady Charone, esteve presente nesta quinta-feira, 12, no Palácio do Setentrião, para apresentar à governadora em exercício, Dora Nascimento, os benefícios que o Amapá terá após a interligação ao Sistema Integrado Nacional (SIN), que será feito pelo Linhão de Tucuruí.

Wady Charone explicou que um dos benefícios será a possibilidade de o Amapá se tornar um exportador de energia. Além disso, o diretor de Operação da Eletrobras Eletronorte destaca que o Amapá será uma fonte importante para o Sistema Elétrico Brasileiro.

"Com a interligação do Amapá ao SIN, poderemos fazer a compensação na hora da produção e transmissão de energia, pois, enquanto os rios do Amapá estão no período de cheia, os rios das demais regiões do Brasil estão abaixo do nível normal", disse.

Para o gerente regional da Eletrobras Eletronorte no Amapá, a interligação do Estado ao Sistema Nacional é um sonho para todos os amapaenses.

"Sempre sonhamos com a interligação. Quando ela for concluída, não termos mais problemas com a falta de energia no Amapá", assegurou Drago.

Outro ponto abordado na reunião foi instalação da Usina Térmica Santana II, feita pelo governo do Estado, e que está funcionando em fase de teste operacional. Charone parabenizou o governo, dizendo que o Estado resolveu parte dos problemas relacionados à energia ao colocar a usina em funcionamento.

A governadora em exercício, Dora Nascimento, disse que um dos principais focos do governo é a questão relacionada à energia.

"Vemos a questão energética como algo primordial. Temos uma boa equipe e somos bem assessorados, tudo isso a fim de evitar grandes transtornos a população", ressaltou.

Ewerton França/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário