Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Caixa amplia prazo de adesão ao Conectividade Social

A Caixa Econômica Federal prorrogou o prazo para cadastro no novo programa Conectividade Social. As empresas têm mais seis meses para migrar para o novo sistema. A alteração, divulgada pela Circular Caixa 566, atenderá mais de 1 milhão de empresas, que ainda operam pelo sistema antigo.

O Conectividade Social é o canal eletrônico de relacionamento, desenvolvido pela Caixa para que empresas e escritórios de contabilidade posam transmitir, via internet, arquivos gerados pelo programa do Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP); acessar e atualizar informações do FGTS dos trabalhadores, obter certificado de regularidade (CRF) e viabilizar saques, bem como realizar transações de transferência de benefícios à sociedade.

A Caixa estima que, para o próximo recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), previsto para a primeira semana de janeiro, mais de 1 milhão de empregadores utilizarão o novo modelo. Até o momento, cerca de 800 mil empresas já acessaram o novo portal, transitando informações de milhões de empregados, o que representa mais de 66% dos trabalhadores, que recebem depósitos mensais em contas vinculadas do FGTS.

O novo prazo foi definido após acompanhamento do fluxo de adesões das empresas ao novo sistema. Para o levantamento, o banco contou com a parceria do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (FENACON), entre outras entidades representativas do setor.

A Caixa lembra que as empresas e contadores, que possuem certificados digitais emitidos já no padrão ICP-Brasil, não precisam obter uma nova certificação, gerada apenas para essa finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário