Nos próximos dias 14, 15 e 16 de dezembro será realizado o I Seminário Estadual de Defesa Civil: Desastres Ambientais e Antropogênicos. O seminário é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Políticas e Normas Ambientais (CPNA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).
O evento é dirigido aos representantes dos setores que atuam nas atividades de produção, manipulação, distribuição e armazenagem de produtos químicos perigosos, no atendimento às emergências com produtos químicos e àqueles que atuam de forma paralela ao tema, com instrumentos de prevenção e respostas como os de licenciamento, fiscalização e meio acadêmico.
O evento vai discutir sobre a prevenção, preparação e ações a serem tomadas em casos de desastres naturais ou antropogênicos.
Durante os três dias do encontro, além da assinatura do decreto estadual de criação da Comissão Estadual do Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos, será assinado o decreto de nomeação dos membros da Comissão Estadual.
O CE-P2R2 é composto pelas instituições: Secretária de Estado do Meio Ambiente (Sema); Secretaria de Estado de Saúde (Sesa); Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap); Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec); Corpo de Bombeiros Militar (CBM); Batalhão de Polícia Ambiental (PMAP/BPA); Secretaria de Estado de Transportes (Setrap); Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF); Departamento de Polícia Federal (DPF); Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos recursos Naturais Renováveis (Ibama); Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa); Capitânia dos Portos no Amapá (CPAP); Companhia Docas de Santana (CDSA); Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Nenhum comentário:
Postar um comentário