Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Programa New Ventures apoiará negócios ambientais

Pequenas e médias empresas que queiram desenvolver negócios que ajudem a preservar o meio ambiente ou que atendam necessidades sociais, podem participar da seleção para receber apoio do Programa New Ventures Brasil, iniciativa do WRI - World Resources Institute*. 

As inscrições para a seleção de empreendedores vão até o dia 9 de dezembro e devem ser feitas pelo site do programa*. As empresas selecionadas terão seus negócios analisados por um conselho e receberão orientações para aumentar seu acesso a investimentos. 

Fazem parte do conselho: 

- Ricardo Young, fundador do Instituto Ethos; 
- Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa e consultora da ONU; 
- Rogério Oliveira, investidor e ex-presidente da IBM para a América Latina; 
- Luiz Maia, sócio-diretor da Brooksfield e ex-presidente do ABN AMRO Asset Management; 
- Paulo Borges, fundador da São Paulo Fashion Week; 
- Lito Rodrigues, fundador da DryWash e 
- José Luiz Majolo, presidente da Terpenoil Produtos Orgânicos e ex-diretor do ABN AMRO para a América Latina. 

O New Ventures também fornece pesquisas sobre o potencial de investimentos dos principais setores do meio ambiente, promove a criação de novos fundos de investimento e oferece ferramentas para que os investidores entendam o desempenho financeiro das empresas e seus impactos sociais. 

Os empreendedores selecionados também farão parte da rede global do New Ventures e poderão compartilhar práticas com empresas de diferentes mercados, além de apresentar seus negócios em um fórum global de investidores. 

O WRI atua em países emergentes, como China, Colômbia, Índia, Indonésia e México. Desde quando foi criado, em 1999, o New Ventures ofereceu suporte a 346 empresas privadas que atuam em áreas como energia limpa, uso eficiente da água, agricultura sustentável, construção de casas populares ou combate à pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário